Elon Musk expressou surpresa ao descobrir que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanim, tinha sido advogado pessoal de Lula antes de ser indicado para a Suprema Corte pelo próprio ex-presidente. A revelação veio após uma menção ao Musk no perfil "Incorrupt", que questionou se ele estava ciente desse fato.
Em resposta, o CEO do X respondeu de maneira breve: "O advogado pessoal dele na Suprema Corte". A nomeação de Zanim para o STF por Lula gerou debates sobre possíveis vínculos e influências políticas na escolha de ministros para o mais alto tribunal do país.
A reação de Musk ao conhecer essa relação destaca a atenção internacional que casos ligados à política brasileira podem atrair, especialmente quando envolvem figuras de destaque. A atitude do empresário indica um interesse em assuntos políticos e jurídicos, mesmo que de maneira indireta.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.