O empresário Elon Musk, dono da antiga Rede X, está programado para testemunhar perante a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 8 de maio. A audiência na Comissão de Relações Exteriores se concentrará na atuação do Ministro Alexandre de Moraes, especialmente no que diz respeito ao caso conhecido como "Twitter files Brasil".
Estes documentos revelaram decisões do ministro para suspender perfis políticos e ativistas de oposição nas redes sociais, como parte de uma investigação sob sua supervisão no Supremo Tribunal Federal. Após a divulgação do relatório, Musk respondeu às críticas às ações do Ministro Alexandre de Moraes.
Ele expressou preocupação com a possibilidade de violações da legislação brasileira e afirmou que os dados divulgados indicam infrações. Musk também discutiu com aliados brasileiros a possibilidade de os Estados Unidos aplicarem sanções políticas e econômicas ao Brasil, citando o que ele descreveu como uma "ditadura em curso" liderada por Moraes em colaboração com o governo Lula.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.