O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou que vai recorrer da decisão judicial que suspendeu parte da lei que estendia a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e municípios até 2027. Pacheco expressou surpresa com a decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF, destacando a necessidade de alinhamento entre o governo federal e o Congresso Nacional.
A ação direta de inconstitucionalidade (ADI) movida pelo governo federal questiona a falta de estimativa do impacto financeiro e orçamentário da medida, como exigido pelo artigo 113 do ato das disposições constitucionais transitórias. Pacheco discorda desse ponto, afirmando que a lei estava em conformidade com os requisitos constitucionais.
A decisão de Zanin provocou debates e reafirmou para Pacheco a importância do diálogo e da colaboração entre os poderes para resolver questões cruciais para a economia e a sociedade do país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.