A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), acusado de agredir física e verbalmente seu colega Messias Donato (Republicanos-ES) durante uma sessão do Congresso em dezembro passado.
O incidente, ocorrido durante uma discussão sobre a promulgação da reforma tributária, foi capturado em vídeo, mostrando Quaquá dando um tapa no rosto de Donato. Relatos também indicam que o deputado do PT dirigiu insultos a outros parlamentares de direita.
Em uma declaração, Quaquá alegou que sua reação foi uma resposta a uma suposta agressão anterior por parte de Donato, afirmando que agiu em legítima defesa. O caso agora está sendo investigado pelo STF, destacando as tensões políticas no cenário legislativo brasileiro.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.