A polícia francesa interveio para desmontar um acampamento de ativistas pró-Palestina localizado dentro da Sorbonne University, a renomada universidade de Paris, cuja história remonta a 1200. A ação ocorreu nesta segunda-feira (29) como parte de esforços para evitar violações das regras estabelecidas para o local.
Os agentes destacaram que a desocupação do acampamento pode ser repetida caso os ativistas tentem retornar e reinstalar-se, desrespeitando as intervenções policiais anteriores. A presença desses ativistas e seus acampamentos tem gerado tensão e levado as autoridades a adotarem medidas mais rigorosas de fiscalização.
O incidente destaca as tensões relacionadas à questão palestina e evidencia a sensibilidade do assunto na França, onde questões geopolíticas frequentemente se manifestam em protestos e movimentos sociais, inclusive dentro do ambiente universitário.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.