O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma determinação proibindo que as abordagens policiais sejam fundamentadas em discriminação racial ou de gênero.
A nova regra estabelece que as revistas devem se basear em suspeitas concretas de crime, não em características como etnia, sexo ou aparência física.
Ao definir critérios claros e objetivos para as abordagens policiais, o STF alega combater qualquer forma de discriminação e assegurar que os direitos individuais de todos os cidadãos sejam respeitados.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.