José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e antigo presidente do PT, afirmou nesta segunda-feira (22 de abril de 2024) que a coalizão governista liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de centro-direita, argumentando que isso é uma resposta às exigências do momento histórico e político do país.
No entanto, pouco após o evento, Dirceu retractou suas afirmações por meio de um comunicado à imprensa. Na nota, ele ressaltou que o governo Lula busca estabelecer diálogo com diversas correntes políticas, citando o envolvimento de partidos como o PP e o Republicanos na base de sustentação do governo petista.
As declarações iniciais de Dirceu e sua posterior correção destacam as sutilezas e complexidades da política brasileira, especialmente no que diz respeito à formação da base de apoio e às estratégias de negociação adotadas pelo governo Lula.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.