As enchentes no Rio Grande do Sul têm impactado severamente o setor agropecuário, especialmente nas produções de arroz, soja e carnes suína e de frango, que são pilares importantes da economia estadual.
Confira detalhes no vídeo:
Diante desse cenário, surge a preocupação sobre os possíveis efeitos nos preços dos alimentos e a possibilidade de desabastecimento nos supermercados. Para analisar essa situação, buscamos insights com a comentarista de agronegócios, Kellen Severo.
Segundo Severo, os impactos nas cadeias produtivas podem resultar em aumento nos preços dos alimentos, especialmente aqueles produzidos em maior escala no Rio Grande do Sul. No entanto, ela ressalta que ainda é cedo para prever um desabastecimento nos supermercados, pois a situação está sendo monitorada de perto pelas autoridades e pelo setor. Ainda assim, aconselha cautela e atenção à evolução do quadro para evitar possíveis problemas de abastecimento.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.