O desembargador Isaías Andrade Lins Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, reverteu uma decisão de primeira instância que determinava a prisão preventiva do jornalista Ricardo Antunes, conhecido por ser dono de um blog popular na região. Antunes é réu em uma ação penal por difamação e injúria contra o promotor de justiça Flávio Roberto Falcão Pedrosa, após publicar notícias sobre a compra de um terreno pelo promotor em Fernando de Noronha.
Confira detalhes no vídeo:
A ordem de prisão foi emitida pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 11ª Vara Criminal do Recife, que também determinou o cancelamento do passaporte e o bloqueio dos perfis de Antunes nas redes sociais, alegando descumprimento de uma decisão anterior que exigia a remoção de publicações sobre o promotor até o final do processo. O desembargador Lins Neto considerou que a medida de prisão foi excessiva e revogou a ordem.
A decisão do desembargador Lins Neto destaca a complexidade das questões envolvendo liberdade de imprensa e responsabilidade na divulgação de informações. A revogação da prisão preventiva demonstra a importância do devido processo legal e da análise criteriosa das circunstâncias de cada caso antes de se tomar medidas extremas como a prisão.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
O Desembargador Isiaías Lins foi meu amigo quando jovem, sempre se portou com dignidade e seriedade, sempre centrado em princípios e valores! Uma pessoa especial, um jovem focado e estudioso!
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.