Uma casa foi arrastada pela enchente no município de Putinga, localizado no Vale do Taquari, região central do Rio Grande do Sul, na quarta-feira (1º de maio de 2024). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a casa se dividindo ao meio e uma parte sendo levada pelas águas. Até o momento, não há informações sobre os moradores.
Confira detalhes no vídeo:
Diante da situação, o prefeito Paulo Lima (PP) solicitou que os moradores evacuem a área. Ele explicou que a medida é uma precaução diante do risco de rompimento da barragem da cidade. Em decorrência da situação, as aulas foram suspensas na quinta-feira (2 de maio) e sexta-feira (3 de maio).
A tragédia em Putinga é um reflexo dos impactos das fortes chuvas que têm atingido a região, causando danos materiais e colocando em risco a segurança dos moradores.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.