Na sexta-feira, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, liderada pelo Ministro Paulo Pimenta, solicitou à Advocacia Geral da União e à Polícia Federal que investigassem dois médicos por suspeita de disseminarem fake news sobre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Confira detalhes no vídeo:
A médica dermatologista Roberta Zaffari e o médico Vittor Sorrentino alegaram nas redes sociais que a Anvisa estaria dificultando o envio de medicamentos doados para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo eles, a Anvisa estaria impondo burocracias que impediriam o transporte desses medicamentos, apesar de colegas médicos terem conseguido aviões privados para realizar o envio.
Em resposta, a Anvisa afirmou que não impôs restrições ao transporte de medicamentos destinados ao estado e que está comprometida em trabalhar pela segurança sanitária, acompanhando de perto a situação emergencial e colaborando com as autoridades federais, estaduais e municipais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.