O senador Marcos do Val tornou público, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, os planos dos aliados de Lula para "legalizar" abusos de autoridade cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Em meio a uma semana de debates acalorados no Congresso, Do Val celebrou as vitórias da oposição, destacando a manutenção do veto presidencial que impediu a criação do controverso "crime de fake news" e a derrubada do veto de Lula que mantinha as "saidinhas" de criminosos.
Confira detalhes no vídeo:
O senador ressaltou que o fim das "saidinhas" pode marcar o início de uma mudança no cenário criminal brasileiro, onde o crime muitas vezes compensa. Além disso, ele criticou veementemente a proposta do "crime de fake news", argumentando que não há uma definição clara do que constitui uma "fake news" e que leis existentes já contemplam punições para abusos.
Marcos do Val expôs a motivação por trás da tentativa de criar o "crime de fake news", afirmando que isso serviria para justificar os abusos de autoridade praticados por Alexandre de Moraes. Ele destacou a confidencialidade dos inquéritos conduzidos pelo ministro do STF, descrevendo-os como tão aberrantes que até mesmo um estagiário se surpreenderia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.