O julgamento que poderia endossar uma decisão favorável ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi interrompido no Supremo Tribunal Federal (STF) devido a um pedido de vista do Ministro Luiz Fux. Até o momento, cinco ministros votaram a favor da ação proposta pelo governo Lula, que busca suspender trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de pagamento até 2027. Os ministros Gilmar Mendes, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso, e Edson Fachin acompanharam o relator do caso, o Ministro Cristiano Zanin.
Confira detalhes no vídeo:
A ação apresentada pelo governo Lula contesta a norma aprovada pelo Congresso que manteve a desoneração para municípios e 17 setores da economia. Com o pedido de vista de Luiz Fux, não há previsão para a retomada do julgamento. Enquanto isso, a suspensão da desoneração permanece válida, aguardando uma decisão final do STF.
O caso evidencia a complexidade das discussões sobre a política de desoneração da folha de pagamento e seu impacto na economia e nas finanças públicas, sendo aguardado com grande interesse pelos setores envolvidos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.