Uma cena chocante foi registrada em meio à tragédia das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul: um grupo de pessoas foi flagrado saqueando a loja oficial do Grêmio, localizada no estádio do Tricolor Gaúcho. Nas imagens, é possível ver a porta de aço danificada para facilitar o furto, com um dos envolvidos saindo carregando uma pilha de produtos do clube.
Confira detalhes no vídeo:
Enquanto isso, o estado enfrenta um cenário de devastação, com o boletim da Defesa Civil divulgado no domingo (5 de maio) reportando 75 mortes, 103 pessoas ainda desaparecidas e 155 feridas. Além disso, há 88.019 desalojados e 334 municípios afetados, totalizando 780.725 pessoas impactadas pelas chuvas.
A situação de calamidade contrasta com a atitude repugnante dos saqueadores, evidenciando a necessidade de solidariedade e apoio às vítimas, bem como de medidas para coibir ações criminosas em meio a momentos tão delicados.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.