Docentes de universidades e institutos federais protestaram nesta segunda-feira (27/5) em frente ao bloco C do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) contra a proposta de acordo de reajuste salarial apresentada pelo governo Lula. A Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), favorável à renegociação proposta pelo governo, foi alvo de críticas por parte dos docentes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
Confira detalhes no vídeo:
O governo Lula agendou uma reunião para a tarde desta segunda-feira para assinar o acordo com os docentes das universidades e institutos federais. A oferta apresentada em 15 de maio inclui um reajuste salarial zero em 2024 e índices de correção variando entre 13,3% e 31% entre 2025 e 2026.
Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, as 21.681 famílias afetadas pelas recentes chuvas receberão os valores do Bolsa Família na quarta-feira (29/5). O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) prevê um total de R$ 15,6 milhões para auxiliar mais de 2 milhões de pessoas afetadas pelas enchentes.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.