BRASIL: SENADOR IRENEU ORTH EXPÕE DESRESPEITO AO CONGRESSO EM PEDIDO DE LULA AO STF E COBRA REAÇÃO

BRASIL: SENADOR IRENEU ORTH EXPÕE DESRESPEITO AO CONGRESSO EM PEDIDO DE LULA AO STF E COBRA REAÇÃO

O senador Ireneu Orth fez um pronunciamento contundente durante a sessão do plenário, denunciando a manobra do governo de Lula em questionar no Supremo Tribunal Federal a decisão do Congresso Nacional de prorrogar a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. Orth criticou a atitude do governo, que, ao invés de respeitar a autonomia do Legislativo, optou por contestar judicialmente uma legislação aprovada democraticamente.

Confira detalhes no video:


Para o senador, esse tipo de ação, característico da extrema-esquerda, desrespeita o poder Legislativo, que representa a vontade popular. Ele alertou para os riscos dessa postura, que compromete a segurança jurídica e a previsibilidade necessárias para as empresas planejarem seus investimentos e contratações. Orth ressaltou a importância de o Legislativo intervir para conter essas ações políticas que ameaçam o futuro do país.


Diante desse cenário, o senador fez um apelo para que o Congresso adote medidas para restabelecer o equilíbrio no país, diante de uma liderança governamental que, segundo ele, age de forma irresponsável. Orth ressaltou a necessidade de proteger os interesses dos trabalhadores e de suas famílias, que podem ser afetados pelas consequências dessa postura política.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x