Durante seu discurso no plenário, o senador Marcos Rogério criticou fortemente a atuação do governo Lula em meio à crise no Rio Grande do Sul, destacando uma preocupação excessiva com o controle das narrativas em detrimento do cuidado com a situação emergencial.
Confira detalhes no vídeo:
Ele acusou o governo de tentar impor uma agenda de controle da comunicação, citando o ministro Paulo Pimenta como exemplo, que estaria processando aqueles que denunciam erros e burocracias. Rogério destacou a postura do governo de assumir responsabilidades que não lhe competem, como defender a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em situações questionáveis, em vez de promover soluções sensatas.
Ele enfatizou que Pimenta, ao invés de criticar o excesso da ANTT, optou por perseguir os críticos. A intervenção do senador levanta debates sobre o papel do governo e a liberdade de imprensa.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.