Duas ativistas idosas foram flagradas tentando destruir a Carta Magna da Inglaterra, um manuscrito britânico do século 13, na última sexta-feira (10/5). As mulheres, integrantes do grupo ativista ambiental Just Stop Oil, buscavam pressionar o governo do Reino Unido a adotar um plano de emergência para acabar com a extração e queima de petróleo, gás e carvão até 2030.
Confira detalhes no vídeo:
A Carta Magna está em exposição na Biblioteca Britânica, onde ocorreu o ataque. Após o incidente, a biblioteca anunciou que a Galeria dos Tesouros será reaberta no sábado seguinte (11/5), mas a sala da Carta Magna permanecerá temporariamente fechada.
As ativistas responsáveis pelo ataque são a reverenda dra. Sue Parfitt, 82 anos, uma sacerdotisa anglicana e escritora, e Judy Bruce, 85 anos, professora de biologia aposentada. Após quebrarem o vidro que protegia a Carta Magna, elas ergueram uma placa questionando se o governo estaria violando a lei. As duas foram detidas pela Polícia Metropolitana de Londres por suspeita de danos criminais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.