Os Estados Unidos fizeram uma acusação contundente contra a Rússia nesta quarta-feira (1º), alegando que o país utilizou "a arma química cloropicrina contra as forças ucranianas", violando assim a Convenção sobre Armas Químicas. Esta acusação intensifica ainda mais as tensões entre as nações, já fragilizadas devido ao conflito em curso na Ucrânia.
Confira detalhes no vídeo:
A utilização de armas químicas é uma afronta não apenas às leis internacionais, mas também aos princípios humanitários fundamentais. O uso desse tipo de armamento coloca em risco não só os militares envolvidos no conflito, mas também civis inocentes que podem ser expostos aos seus efeitos devastadores.
Essa acusação por parte dos Estados Unidos lança uma sombra sobre os esforços diplomáticos em curso para buscar uma resolução pacífica para o conflito na região, e levanta preocupações sobre o potencial de escalada do conflito entre as duas potências mundiais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.