O advogado Paulo Faria, responsável pela defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira, planeja denunciar os supostos abusos ocorridos no caso de seu cliente nos Estados Unidos. Ele pretende iniciar essa denúncia em Washington, onde se encontrará com congressistas e será recebido pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Posteriormente, seu objetivo é levar o caso para a Europa, em particular ao Tribunal de Haia, na Holanda, onde denunciará o Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes e a Ordem dos Advogados do Brasil.
O Supremo Tribunal Federal negou, por unanimidade, o pedido de progressão de pena para Daniel Silveira, que está cumprindo pena em regime fechado desde abril de 2022. Ele foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por supostos ataques ao estado democrático de direito.
A busca por apoio internacional para o caso de Daniel Silveira reflete a preocupação de Paulo Faria com o que ele considera abusos e injustiças cometidos contra seu cliente no Brasil. A intenção é destacar possíveis violações dos direitos humanos e do devido processo legal.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.