A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designada como relatora de um novo inquérito polêmico relacionado ao Rio Grande do Sul. Conduzido pela Polícia Federal, o inquérito visa investigar a propagação de supostas fake news ligadas à tragédia no estado.
Iniciado na última quarta-feira, o caso permanece em sigilo e foi instaurado com base em um pedido feito pelo secretário de comunicação social, Paulo Pimenta, ao Ministério da Justiça. Dentre os investigados estão o deputado Eduardo Bolsonaro, o senador Cleitinho Azevedo e o influenciador digital Pablo Marçal.
De acordo com informações obtidas pela investigação, essas personalidades teriam compartilhado conteúdos falsos sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. A questão promete suscitar debates sobre liberdade de expressão e a responsabilidade na disseminação de informações nas plataformas online.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.