No domingo (12), uma cena dramática se desenrolou às margens do Rio da Pedra, em Jacinto Machado, região Sul de Santa Catarina, quando uma porção de uma casa de madeira foi arrastada pela correnteza devido ao aumento do volume das chuvas. Localizada no bairro Figueira, a residência estava em uma posição vulnerável à erosão causada pelas águas em ascensão.
Apesar da gravidade do incidente, o casal que ocupava a casa foi resgatado com segurança pela equipe da Prefeitura de Jacinto Machado e levado à casa de familiares, sem relatos de ferimentos. Vídeos compartilhados nas redes sociais, filmados por um residente local e divulgados pelo cantor Naldo Scandolara, mostram de forma impactante o momento em que a casa é levada pela correnteza.
A Defesa Civil do município permanece em alerta, monitorando de perto os níveis dos rios e fornecendo orientações à população, especialmente àqueles que residem em áreas propensas a alagamentos e deslizamentos, como o bairro Figueira.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.