Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), divulgou um vídeo aéreo que mostra a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, completamente alagada devido às fortes chuvas na Região Sul do país. Canoas, localizada a cerca de 14 km da capital Porto Alegre, foi gravemente afetada pelo desastre natural.
Até o domingo (5 de maio), aproximadamente 20 mil pessoas foram resgatadas de áreas de risco afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo informações da Defesa Civil, atualizadas às 12h30 do mesmo dia, cerca de 16,6 mil pessoas estão em abrigos, 88 mil foram desalojadas e 780 mil habitantes foram impactados de alguma forma pelas enchentes.
O quadro é alarmante, com 77 mortes confirmadas e outras quatro em processo de investigação. Além disso, há pelo menos 108 desaparecidos e 155 feridos, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade urgente de apoio às vítimas e de medidas para a recuperação das áreas afetadas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.