O CNJ e o Ministério da Justiça abriram uma consulta pública para receber sugestões de organizações da sociedade civil para o plano Pena Justa, exigido pelo STF. O objetivo é combater a violação de direitos básicos nas prisões brasileiras, abordando problemas como superlotação, condições sanitárias precárias, violência e falta de serviços essenciais.
O plano visa melhorar as condições das prisões e o tratamento dos detentos. A consulta, disponível nos sites do CNJ e do Ministério da Justiça, receberá contribuições por 60 dias. Essa é uma oportunidade para especialistas e organizações proporem ideias que possam aperfeiçoar as políticas públicas relacionadas ao sistema carcerário.
As sugestões serão analisadas e integradas ao plano, buscando efetivar mudanças significativas no sistema prisional do país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.