A Comissão Temporária Interna sobre Inteligência Artificial do Senado brasileiro está avançando na elaboração de regulamentações para o uso dessa tecnologia no país, com previsão de apresentar o relatório preliminar em maio. O texto está aberto para emendas até o dia 9 de maio.
A regulamentação da inteligência artificial aborda questões complexas que impactam várias áreas da sociedade, como saúde, educação, segurança e economia. A comissão busca estabelecer diretrizes éticas, transparentes e seguras para o uso da inteligência artificial.
Essa iniciativa reflete a preocupação do Senado com os avanços tecnológicos e seus efeitos na sociedade, demonstrando o compromisso em garantir um uso responsável e benéfico da inteligência artificial em benefício de todos os cidadãos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.