Após um breve recesso informal, o Congresso Nacional retoma suas atividades e já tem uma agenda importante para quinta-feira (09): a análise dos vetos do presidente Lula.
Há a possibilidade de o Congresso impor uma série de derrotas ao Palácio do Planalto, com temas delicados em pauta, como os cortes nas emendas de comissão, as restrições na chamada "saidinha" e mudanças na legislação sobre agrotóxicos.
Um dos vetos mais preocupantes para o governo é o que reduziu em R$ 5,6 milhões as emendas parlamentares. Para lidar com essa questão, está sendo cogitado um acordo para manter o corte, porém, com uma recomposição parcial desse valor. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre os interesses do Legislativo e do Executivo nessa questão.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.