Durante uma sessão da Comissão de Assuntos Exteriores do Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira (7 de maio de 2024), a congressista republicana Maria Elvira Salazar provocou controvérsia ao exibir uma foto do ministro brasileiro Alexandre de Moraes. O gesto fez parte de um discurso crítico sobre a situação política no Brasil, especialmente em relação às liberdades individuais e ao estado de direito.
A foto de Moraes, que integra o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, foi utilizada como exemplo das preocupações da congressista com o que ela considera uma deterioração da democracia e do respeito às instituições no país sul-americano. Salazar enfatizou a importância de os Estados Unidos acompanharem de perto a situação no Brasil e de apoiarem a democracia e os direitos humanos globalmente.
A exibição da imagem de Moraes provocou reações diversas, com alguns apoiando a postura crítica da congressista em relação ao Brasil, enquanto outros a consideraram uma interferência indevida nos assuntos internos do país. Esse episódio evidencia as tensões políticas e ideológicas presentes não só no Brasil, mas também nas relações internacionais entre as nações.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.