Na tribuna, o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança fez um alerta enfático sobre a necessidade de preservar o veto 46, emitido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, para evitar a instituição do "crime de fake news". Ele enfatizou a importância de um Congresso independente para garantir a liberdade de expressão dos cidadãos.
Para Luiz Philippe, a eventual criação desse delito representa uma séria ameaça à liberdade, já que implicaria em censura à população. Ele salientou que qualquer legislação nesse sentido poderia conduzir o país rumo a uma ditadura, evidenciando a intenção declarada do governo atual de controlar as redes sociais e a opinião pública.
O deputado ressaltou a necessidade de uma postura autônoma por parte do Congresso diante dessas questões, alertando para o risco iminente de medidas autoritárias caso não haja vigilância e resistência por parte da população brasileira.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.