Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21/5), um tumulto marcou a votação do projeto das escolas cívico-militares, proposto pelo governo Tarcísio de Freitas, quando um grupo de esquerdistas entrou em conflito com a Polícia Militar. Cerca das 16h, ao menos três indivíduos invadiram o plenário em protesto contra o projeto, sendo removidos à força pelas autoridades.
Enquanto isso, do lado de fora do plenário, na entrada reservada aos deputados, mais manifestantes, em sua maioria estudantes, entraram em confronto com os policiais. A PM respondeu utilizando spray de pimenta e estabelecendo barricadas para evitar novas tentativas de invasão.
Durante o incidente, observadores do Metrópoles presenciaram dois manifestantes sendo detidos pela PM. A Secretaria de Segurança Pública não divulgou detalhes sobre o destino dos detidos ou se outras prisões foram efetuadas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.