Durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que debatia a recriação do DPVAT pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Flávio Bolsonaro fez críticas à política de aumento de impostos do governo.
Ele ressaltou a sobrecarga tributária sobre os cidadãos e a falta de esforços para reduzir os custos do governo. Flávio lembrou que, durante o governo Bolsonaro, tentou-se extinguir o DPVAT e, quando isso não foi possível, o valor do imposto foi drasticamente reduzido antes de ser extinto.
O senador expressou sua indignação com o projeto que propõe a recriação do DPVAT, afirmando que é mais uma vez o governo "batendo no lombo do contribuinte" e tirando dinheiro do bolso do cidadão. Ele criticou a postura do governo em relação aos impostos, destacando a falta de consideração com a capacidade de pagamento dos cidadãos, que, segundo ele, já estão no limite. Flávio pediu para que o governo tenha mais compaixão e consideração com o povo, que está cansado de pagar tantos impostos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.