O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, causou polêmica ao divulgar um vídeo ao lado de um servidor da Defesa Civil de Florianópolis, onde relatou ter sido multado enquanto transportava doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Ele contestou as informações divulgadas pelo governo e pela imprensa alinhada ao governo, especialmente pela Globo, afirmando que o caminhão com as doações dos catarinenses foi impedido de prosseguir. Mello fez um apelo à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para rever seus procedimentos, classificando o impedimento como vergonhoso.
A atitude do governador evidenciou a tensão entre diferentes esferas do poder público e reforçou as críticas à atuação do governo federal e à cobertura da Globo sobre a situação no Rio Grande do Sul. O episódio também levantou questionamentos sobre a eficiência e a transparência das ações de auxílio às vítimas das enchentes.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.