A Itália foi abalada por um terremoto de magnitude 4.4 na Escala Richter nesta segunda-feira (20/5), como registrado pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV). Esse evento sísmico representa o mais poderoso dos últimos quarenta anos no país europeu.
O tremor ocorreu às 20 horas (horário local), a uma profundidade de 3 quilômetros, com epicentro situado nos Campos Flégreos, uma área da Campânia, na província de Nápoles. Os impactos do terremoto também foram sentidos em outras regiões, incluindo Nápoles e nas províncias de Puzzuoli, Quarto, Bacoli, Monte de Procida, Marano de Nápoles e Calvizzano.
Nas mídias sociais, os italianos compartilham vídeos dos tremores e descrevem suas experiências durante o evento. Uma internauta relatou: "Estava tudo tranquilo, em questão de 5 minutos sentimos um tremor muito forte", evidenciando o impacto do terremoto na vida cotidiana das pessoas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.