Neste dia 29, Lula e Arthur Lira se reuniram no Palácio do Planalto para debater a taxação de compras internacionais de até US$ 50. O presidente insinuou a possibilidade de vetar o projeto, sublinhando a relevância do diálogo entre o Executivo e o Legislativo. O ministro da Fazenda comunicou que o assunto segue em negociação com o Congresso, enfatizando a complexidade da questão.
As falas de Fernando Haddad e Geraldo Alckmin acrescentaram detalhes à discussão. Haddad salientou a conversão do contrabando em política oficial, enquanto Alckmin defendeu a análise separada do projeto Mover e das compras internacionais.
Essa reunião e as declarações dos líderes políticos sugerem um debate em andamento sobre as políticas econômicas e comerciais no Brasil.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.