Segundo o mais recente relatório da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira, o número de vítimas fatais das chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 148. Com 446 municípios afetados, o presidente Lula reconheceu durante uma reunião de emergência no Planalto que o governo federal está enfrentando desafios na distribuição imediata das doações para os milhares de afetados pelas enchentes no sul.
Lula enfatizou que a coleta, seleção e análise das necessidades dos itens doados demandam uma infraestrutura apropriada, bem como a identificação dos locais para o encaminhamento.
Além disso, o presidente ressaltou que as enchentes no território gaúcho não foram apenas causadas pelas chuvas, mas também pela falta de manutenção adequada das comportas ao longo do tempo. Essa observação foi feita durante a reunião ministerial convocada para abordar a crise das enchentes no estado.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.