Na madrugada desta segunda-feira, 13 de maio de 2024, Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, foi abalada por dois tremores de terra, ambos registrando 2,3 graus de magnitude. Os abalos ocorreram às 2h58 e 3h03, afetando quatro bairros da cidade: Jardim América, Universitário, Madureira e Pio X. Em comunicado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tranquilizou a população, garantindo que não há perigo.
Outros dois tremores foram detectados na mesma região. O primeiro, de 2,4 graus, ocorreu às 1h48 em Bento Gonçalves, seguido por outro em Pinto Bandeira, também com 2,4 graus, às 2h37. Segundo o Observatório de Sismologia da UnB, esses eventos são frequentes na área.
O diretor de Gestão Ambiental da secretaria, o geólogo Caio Torques, explicou que esses tremores são resultado de acomodações de camadas rochosas subterrâneas, algo que já foi observado anteriormente. Em resposta aos eventos, vídeos compartilhados por internautas nas redes sociais mostraram pessoas deixando suas casas após os tremores.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.