VÍDEO: MORRE DEPUTADA FEDERAL ALIADA DE BOLSONARO

A deputada federal Amália Barros, do Partido Liberal (PL), faleceu aos 39 anos neste domingo, após complicações surgidas de uma cirurgia para a remoção de um nódulo no pâncreas. O perfil oficial da parlamentar nas redes sociais comunicou o trágico acontecimento, ressaltando sua jornada marcada por superação e altruísmo. 


Amália, graduada em jornalismo, transformou suas próprias batalhas em uma missão de auxílio ao próximo. Após perder a visão do olho esquerdo devido a uma infecção, ela enfrentou 15 cirurgias, e em 2016, optou pela remoção do olho, passando a utilizar uma prótese ocular.


No ano de 2021, Amália lançou o livro "Se Enxerga!: Transforme desafios em grandes oportunidades para você e outras pessoas", compartilhando sua história inspiradora e fundou o Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular, previamente denominado Instituto Amália Barros. Através dessa iniciativa, a deputada federal liderou diversas campanhas de arrecadação de recursos e doações de próteses oculares e lentes esclerais, beneficiando inúmeras pessoas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários