VÍDEO: POR QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE INCINEROU R$ 277 MILHÕES EM VACINAS

No ano de 2024, o Ministério da Saúde optou por destruir cerca de 6,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 que haviam expirado, totalizando um valor aproximado de R$ 227 milhões. Esse episódio evidencia um desafio considerável na gestão da campanha de vacinação, ressaltando a importância da organização logística e do controle rigoroso dos prazos de validade dos imunizantes.

O descarte dessas doses vencidas destaca a complexidade enfrentada na distribuição e aplicação em larga escala das vacinas contra a Covid-19, especialmente diante da alta demanda e dos prazos limitados de validade. 

Além disso, suscita questionamentos sobre a eficácia dos procedimentos de armazenamento e distribuição, bem como a urgência de adotar estratégias mais eficientes para evitar o desperdício de recursos e doses valiosas de vacinas.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários