Com o Rio Guaíba alcançando mais de 5 metros em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo fez um apelo aos moradores: que permaneçam onde estão e evitem retornar para suas residências. Essa medida é uma resposta ao alerta emitido pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do estado, que indica a possibilidade de o nível da água subir ainda mais, chegando a 5,6 metros nas próximas horas.
A preocupação com as inundações aumenta à medida que o rio sobe, colocando em perigo áreas residenciais e comerciais próximas às suas margens. O objetivo do pedido do prefeito é garantir a segurança dos cidadãos, evitando deslocamentos que os exponham a situações arriscadas.
As autoridades locais estão em ação para oferecer assistência às comunidades afetadas e acompanhar de perto a evolução da situação. Enquanto isso, a população é aconselhada a seguir as instruções das autoridades e permanecer em locais seguros até que a situação se estabilize.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.