Porto Alegre está passando por uma crise no fornecimento de água, com 70% da população afetada pelas intensas chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 28 de abril, conforme informado pelo prefeito Sebastião Melo.
Em resposta à situação, a prefeitura emitiu um apelo no sábado (4 de maio) solicitando que os moradores economizem água. A situação é agravada pelo fato de que quatro das seis estações de tratamento da cidade estão fora de operação.
Durante uma entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Eduardo Leite e uma equipe federal, Melo ressaltou a seriedade do problema, declarando que não é possível restabelecer o fornecimento de água devido ao nível do rio. A cidade enfrenta desafios significativos para resolver essa crise, que impacta a vida cotidiana dos habitantes de Porto Alegre.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.