A polícia do Rio Grande do Sul está enfrentando um aumento nos casos de furtos e assaltos a mão armada em áreas da capital afetadas pelas chuvas e enchentes. Os criminosos estão se utilizando de motos aquáticas e da falta de luz nas ruas, causada pela interrupção no fornecimento de energia elétrica devido às condições climáticas adversas.
Em Canoas, no domingo (5 de maio), dois homens tentaram assaltar um barco de resgate que transportava desabrigados. No entanto, os assaltantes foram surpreendidos por dois policiais que estavam dentro do barco e acabaram sendo presos. Moradores da região relatam que os criminosos estão se aproveitando da situação de caos e vulnerabilidade das pessoas afetadas pelas enchentes para cometerem roubos.
Diante desse cenário, voluntários que estão auxiliando no resgate em Canoas e São Leopoldo estão se armando com espingardas para se protegerem de possíveis assaltantes. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul anunciou o cancelamento das férias de dezenas de policiais, que estão reforçando o policiamento para garantir a segurança da população e priorizando o salvamento de vidas durante a crise.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.