Durante uma sessão no plenário, o senador Oriovisto Guimarães expressou sua indignação com o que classificou como interpretações absurdas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para justificar decisões que ele considera igualmente absurdas.
Ele lamentou não apenas a tragédia no Rio Grande do Sul, mas também outras situações problemáticas no país, criticando o que vê como um comportamento de deboche por parte das autoridades em relação aos brasileiros.
Guimarães ressaltou a persistente questão das decisões monocráticas do STF, que ele descreveu como caóticas e desrespeitosas à população brasileira, além de prejudiciais à imagem do próprio tribunal como colegiado. Ele argumentou que quanto mais decisões individuais forem tomadas, menor será a relevância e a credibilidade do STF como instituição.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.