O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou uma mudança significativa na atuação da Polícia Legislativa nesta terça-feira (11/6). Segundo Lira, a polícia não mais intervirá em discussões acaloradas entre parlamentares, mesmo que estas possam culminar em confrontos físicos.
Confira detalhes no vídeo:
A decisão vem após uma confusão ocorrida na semana passada, onde congressistas quase chegaram às vias de fato. Lira destacou que a medida visa limitar a intervenção da Polícia Legislativa a situações extremas, protegendo os deputados apenas de eventos que representem uma ameaça mais grave.
Ele enfatizou que a polícia não interferirá em disputas entre parlamentares dentro da Casa Legislativa, permitindo que possíveis confrontos sejam resolvidos entre os envolvidos, caso optem por isso. Essa mudança marca uma nova abordagem na gestão dos conflitos no âmbito do Congresso Nacional.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.