O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) votou nesta segunda-feira (24) pela abertura de um processo administrativo contra o juiz Marcelo Malucelli, ex-relator da Lava Jato no TRF-4. A decisão foi tomada pelo corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, em meio a acusações que envolvem o magistrado em questões disciplinares.
Confira detalhes no vídeo:
Marcelo Malucelli enfrenta três reclamações disciplinares por suposta desobediência ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, há um pedido de providências relacionado ao seu vínculo familiar com o senador Sergio Moro, do União Brasil-PR.
Essas medidas destacam a sensibilidade e a complexidade das questões éticas e disciplinares que cercam juízes envolvidos em casos de grande repercussão como a Lava Jato. O desdobramento do processo no CNJ poderá impactar significativamente a carreira e a imagem pública de Marcelo Malucelli, influenciando o ambiente jurídico nacional.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.