Durante uma sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que discutia a convocação da ministra de Lula para esclarecimentos sobre a gestão governamental em relação à greve em instituições federais, o deputado Paulo Bilynskyj confrontou a esquerda, que sugeriu adiar o comparecimento da ministra para julho, alegando compromissos com as festas de São João.
Confira detalhes no vídeo:
Bilynskyj enfatizou que os ministros têm a obrigação de prestar esclarecimentos ao parlamento, que desempenha o papel de fiscalizar o governo. Ele destacou que a prolongada greve exige uma solução imediata, e adiar a audiência seria uma falta de resposta ao problema.
O deputado criticou a postura do governo e de seus aliados no Congresso, enfatizando que a situação demonstra uma falta de prioridade com os professores, técnicos e, principalmente, os alunos, os maiores prejudicados pela paralisação. Ele defendeu o encerramento da greve por meio de negociações, ironizando a justificativa de que as festas juninas impediriam as conversas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.