O deputado federal Marcel Van Hattem, através das redes sociais, anunciou que seu partido, o Novo, moverá uma ação popular para barrar a compra de toneladas de arroz da Ásia pelo governo federal, em meio à crise que afeta o Rio Grande do Sul. Criticando a iniciativa, Van Hattem questionou os gastos de R$ 7 bilhões em arroz que, segundo ele, não foi solicitado nem necessário. Ele enfatizou: "Quem está se beneficiando com isso durante uma calamidade? AÇÃO POPULAR NELES!".
Confira detalhes no vídeo:
O deputado alertou para os impactos diretos sobre os agricultores gaúchos, destacando preocupações com a qualidade inferior e o uso de defensivos proibidos no Brasil nos produtos importados. Van Hattem afirmou que essa decisão prejudicará tanto os produtores quanto os consumidores, além de representar um ônus adicional aos cofres públicos.
O deputado estadual Felipe Camozzato também se pronunciou, apontando a possível utilização de trabalho análogo à escravidão e criticando a estratégia populista de associar a logomarca do governo Lula aos produtos importados. Ele denunciou a medida como "demagógica" e alertou que agrava ainda mais a situação dos produtores gaúchos já impactados pela crise.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.