Nesta quarta-feira (5), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), encontrou-se com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para debater medidas destinadas a preservar empregos e reestabelecer as receitas do estado e dos municípios, impactados por fortes chuvas.
Confira detalhes no vídeo:
Leite destacou a necessidade de urgência por parte do governo federal na implementação de iniciativas para estimular a atividade econômica. Ele ressaltou que, mesmo com a liberação de operações de crédito para as empresas, será necessário um longo período para que elas possam reorganizar suas fábricas e infraestruturas.
Diante da queda na arrecadação e das perdas estimadas em R$ 10 bilhões até o final do ano, o governador defendeu o papel central do Congresso Nacional na formulação de medidas de socorro ao estado, seguindo o modelo adotado durante a pandemia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.