BRASIL: LULA SURPREENDE E CRITICA STF POR DECISÃO SOBRE MACONHA

BRASIL: LULA SURPREENDE E CRITICA STF POR DECISÃO SOBRE MACONHA

Nesta quarta-feira (26 de junho de 2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva surpreendeu ao criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão recente sobre a maconha, afirmando que o debate deveria ser conduzido pela ciência e sugerindo que o STF não deveria se intrometer em todos os assuntos. 

Confira detalhes no vídeo:


Lula expressou preocupação com a possibilidade da Suprema Corte criar uma rivalidade prejudicial com o Congresso Nacional, impactando negativamente a democracia. O STF decidiu, na terça-feira (25 de junho), descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal por maioria de votos. 

A decisão implica que a posse da substância não será considerada crime, embora não se torne legalizada formalmente, evitando penalizações criminais. No entanto, o placar final ainda não foi concluído devido a nuances nos votos dos ministros, refletindo a complexidade e o debate contínuo sobre a matéria no cenário jurídico brasileiro.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x