Em um discurso carregado de indignação nesta quinta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou jornalistas que atribuíram a alta do dólar às suas declarações recentes. Lula chamou aqueles que o responsabilizaram pelo aumento da moeda americana de "cretinos", argumentando que o dólar já estava em ascensão antes de sua entrevista.
Confira detalhes no vídeo:
Durante a abertura da 3ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, conhecido como Conselhão, realizada no Itamaraty e com a presença de 250 conselheiros, Lula afirmou que os comentaristas não perceberam que a valorização do dólar ocorreu 15 minutos antes de sua entrevista. Ele ainda alertou que apostar em derivativos ou no fortalecimento do dólar frente ao real resultará em prejuízos.
A declaração de Lula gerou repercussão no cenário econômico e político, alimentando debates sobre as influências das palavras dos líderes políticos nos mercados financeiros.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.