Na manhã desta quinta-feira (13/6), a Polícia Civil realizou uma megaoperação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, com o intuito de desmantelar hotéis e pensões utilizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para o tráfico de drogas local.
Confira detalhes no vídeo:
De acordo com investigações do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), a Cracolândia persiste mesmo após inúmeras ações policiais e do poder público, devido à existência dessa "rede hoteleira", denominada de hospedarias pela polícia, que servem como depósito de entorpecentes da facção.
Dos 140 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a pedido da Polícia Civil, 90 são direcionados aos hotéis e pensões situados nas proximidades do fluxo de usuários de drogas. As drogas, conforme a investigação, são armazenadas de maneira fragmentada em quartos de difícil localização e, em alguns casos, clandestinos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.