Nesta quinta-feira (20), uma situação inusitada marcou o Supremo Tribunal Federal (STF) durante a retomada do julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. O ministro Luiz Fux foi flagrado sem perceber que estava ao vivo na TV Justiça, cumprimentando uma servidora com um descontraído "Boa tarde, querida Andreia".
Confira detalhes no vídeo:
A gafe fez os demais ministros rirem, e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, interveio brincando para alertar Fux de que estavam no ar. O julgamento do Recurso Extraordinário nº 635.659 havia sido interrompido em março e retomado agora, com discussões sobre a quantidade de maconha que caracteriza uso pessoal versus tráfico.
As propostas variam entre 25g e 60g, sendo a mais aceita até o momento a definição de 60g ou 6 plantas fêmeas como critério. A decisão final ainda está pendente, aguardando o consenso entre os ministros para definir o novo marco legal sobre o tema.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.